![Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023](/img/blog/1-single-default-10252023021435.jpg)
Dados do Consumer Insights 2023 apontam para uma rotina de cuidados mais simples entre os brasileiros:
..
De acordo com o Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, os brasileiros estão buscando uma rotina de cuidados mais simples. O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcaram um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, em especial na cesta de Higiene e Beleza, que cresceu 10% em unidades e 23% em valor em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Os destaques em unidades ficam por conta de lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós-shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%) e maquiagem (+10%). As tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres, sendo que elas priorizam maquiagem, sabonetes e limpeza facial, enquanto eles dão preferência a produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes.
É importante ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com as madeixas. Os homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos como shampoo, pós-shampoo e secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento.
O Consumer Insights acompanha o comportamento do comprador brasileiro de maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus dos bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal. Para dados dentro do lar, a Kantar consultou 60 milhões de domicílios. Dados de uso de produtos de higiene e beleza vêm do Painel de Uso, que conta com entrevistas de 4.000 indivíduos, que representam 120 milhões de brasileiros.
Fonte: Revista da Farmácia
Deixe uma resposta Cancelar resposta